Escola no Porto pergunta a crianças se se sentem atraídas por homens ou mulheres

Uma escola no Porto, entregou inquéritos aos seus alunos  de caracterização sociodemográfica que estão a gerar muita controvérsia nas redes sociais por abordarem questões sobre preferência sexual a crianças com idades entre os 9 e os 11 anos.

Alguns exemplares do questionário distribuído aos alunos da escola Francisco Torrinha, no Porto foram denunciadas nas redes sociais.

O questionário aborda questões como se as crianças namoram, ou se namoraram recentemente, e se gostam de mulheres, homens, ou ambos os sexos.

Fonte do Ministério da Educação (ME) diz que se trata apenas de um “caso isolado” e informa que está já a investigar o sucedido. A mesma fonte remete, por isso, esclarecimentos para mais tarde. Entretanto a Lusa informa que o Ministério da Educação já pediu à instituição de ensino esclarecimentos sobre o inquérito.

“O ME não conhecia o inquérito em questão. Sabe-se, para já, que é um caso isolado. O ME está a apurar informação junto do estabelecimento escolar em causa”, lê-se na resposta da tutela.

Comentários

You may also like...