Estatuto Editorial

O Bombeiros24 é uma publicação periódica online de periodicidade diária que se afirma como independente, livre e isenta de qualquer poder político, doutrina religiosa ou interesse económico.

O Bombeiros24 e todos os seus colaboradores respeitam e orientam-se pelos princípios e valores espelhados nos documentos que regem a atividade jornalística, como sejam o Código Deontológico, o Estatuto do Jornalista e a Lei de Imprensa, entre outros.

O Bombeiros24 aborda temas de índole nacional e internacional, estimulando a troca de informação entre os seus leitores e promovendo um debate de ideias inclusivo e plural.

O Bombeiros24 dirige-se a um público de todas as classes sociais e de todas as atividades profissionais, com o intuito de contribuir para uma opinião pública informada, consciente e com sentido crítico.

O Bombeiros24 assume o dever de informar com responsabilidade e transparência os seus leitores, respeitando a sua boa fé, e defende o valor intrínseco da notícia, subordinando-se à verdade dos factos.

O Bombeiros24 permite a divulgação de artigos de opinião da autoria de cidadãos que não possuam a carteira de jornalista desde que sejam considerados pertinentes, atendendo à sua linha editorial, sendo que estes não devem, contudo, ser tomados por conteúdo noticioso.

O Bombeiros24 veicula uma conduta de moderação ativa na sua plataforma digital, aceitando qualquer intervenção desde que não entre em desrespeito para com terceiros ou o público em geral.