Faleceu aos 23 anos a tricampeã mundial de ciclismo Kelly Catlin

Corpo da aleta foi descoberto esta sexta-feira pela colega de quarto no dormitório que partilhavam no campus da Universidade de Stanford, na Califórnia, nos EUA.

A notícia do falecimento da atleta norte-americana de 23 anos foi confirmada pelo presidente do “USA Cycling”, organismo responsável pela modalidade, nos Estados Unidos.

“Estamos profundamente tristes pela morte da Kelly. Vamos todos ter saudades dela. Kelly era mais que uma atleta para nós e fará sempre parte desta família”, afirmou o presidente da instituição, Rob DeMartini, citado pela imprensa britânica.

Colin Catlin, irmão de Kelly, escreveu nas redes sociais que a atleta pôs termo à própria vida. Kelly tinha explicado recentemente o stress que estava a viver, uma vez que era estudante universitária e mantinha, ao mesmo tempo, uma carreira de alto nível no ciclismo.

Para além de ter conquistado uma medalha de prata nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, a atleta de 23 anos ajudou a equipa de ciclismo da qual fazia parte a conquistar três títulos mundiais consecutivos, entre 2016 e 2018.



Comentários

Talvez seja do seu interesse...