Faleceu Chefe dos Bombeiros de Salvaterra, devido a doença

Bombeiro estava ao serviço da corporação quase há 50 anos. Partiu esta terça-feira.

João Aleluia, chefe dos Bombeiros Voluntários de Salvaterra de Magos e figura bastante conhecida na região pela sua forte ligação à festa brava, faleceu esta terça-feira, dia 12 de fevereiro, aos 67 anos de idade, vítima de doença.

João entrou nos bombeiros ainda jovem e estava ao serviço da corporação há quase meio século. O seu falecimento deixou um sentimento de tristeza entre os atuais e antigos colegas de corporação.

A sua ligação à festa brava também é antiga. Embolador de reconhecida categoria e bastante requisitado em várias praças de todo o país, fazia ainda as bandarilhas usadas por vários cavaleiros de renome.

Casado, João Aleluia tem duas filhas maiores, uma delas também bombeira na corporação dos Bombeiros de Salvaterra de Magos.

Segundo fonte da Associação Humanitária dos Bombeiros de Salvaterra de Magos, o velório irá ser feito no salão nobre do quartel dos bombeiros, estando as datas das cerimónias fúnebres dependentes ainda dos procedimentos legais.