Família leva avó com cancro terminal à praia para ver o pôr-do-sol pela última vez

Família concretizou o último desejo de mulher com cancro terminal. O caso está a emocionar o mundo.

Carmen, uma mulher com cancro terminal, tinha como último desejo ver o pôr-do-sol. A mulher, a desfalecer numa cama de hospital, foi levada pela família à praia para cumprir o seu último desejo e uma tradição que tinha com o marido todos os dias desde 1995, ano em que os dois emigraram para a Austrália.

O percurso habitual à praia teve que ser interrompido há cerca de dois meses devido a um tumor no cólon que a levou a ser internada no hospital. A família, sabendo o desejo de Carmen, pediu ajuda a uma instituição de solidariedade e levou a mulher, de origem chilena, à praia numa maca de hospital, como conta o The Telegraph.

A história tocante ocorreu na passada quarta-feira e está a emocionar os quatro cantos do mundo. Os paramédicos deram uma grande ajuda e Carmen, juntamente com o companheiro de uma vida, António, fizeram o seu habitual percurso mais uma vez. Ao lado, o casal tinha os seus três filhos, os genros e as noras e os netos.

“Quando disse aos paramédicos que a minha mãe apenas tinha horas de vida tornou-se na missão de vida deles fazer com que isso acontecesse”, revelou uma das filhas à publicação.

Já na sexta-feira, dois dias depois de ter visto o pôr-do-sol, Carmen faleceu. A família recordará para sempre a “imensa felicidade” da chilena naquele momento em que conseguiu abrir os olhos e apreciá-lo com quem mais gostava. Já os paramédicos referiram que este foi um dos trabalhos mais gratificantes que alguma vez tiveram de fazer.



Comentários

Talvez seja do seu interesse...