Comunidade de Fátima chora falecimento da jovem.

Maria era jogadora de voleibol no Centro Desportivo de Fátima e frequentava a escola Centro de Estudos de Fátima (CEF).

A comunidade de Fátima está abalada com o falecimento precoce de Maria Eduarda Savala, uma jovem de 15 anos, que faleceu durante a madrugada do passado domingo, dia 1 de Dezembro, na sequência de um acidente de viação.

A jovem de 15 anos era jogadora da equipa de voleibol do Centro Desportivo de Fátima e aluna do Centro de Estudos de Fátima. Tanto o clube como a escola que a jovem frequentava já manifestaram publicamente, através das redes sociais, as condolências pelo falecimento da jovem.

Maria Eduarda Savala era natural do Brasil mas vivia com a família na localidade de Boleiros, concelho de Ourém. Maria Eduarda, conhecida pelos amigos e família como Duda, era ocupante do veículo acidentado juntamente com mais três jovens, com idades entre os 18 e os 20 anos.

O automóvel onde os jovens seguia despistou-se e colidiu contra um muro de uma propriedade agrícola na Maxieira, também pertencente ao concelho de Ourém.

Os outros ocupantes do veículo sofreram ligeiros, tendo um deles sido transportado para o Centro Hospital e Universitário de Coimbra. As outras duas vítimas foram transportadas para o Hospital de Leiria.

O óbito da jovem de 15 anos foi confirmado no local pela equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Médio Tejo. O corpo da jovem foi transportado para o Instituto de Medicina Legal de Tomar.

A equipa sénior de voleibol cumpriu um minuto de silêncio em memória da jogadora falecida antes do jogo.