Os Bombeiros Voluntários de Freamunde estavam a realizar trabalhos de limpeza da via, com o auxílio da Guarda Nacional Republicana e de um reboque quando uma viatura ligeira se despistou e os abalroou.

Na sequência de um despiste na Autoestrada 42, os Bombeiros Voluntários de Freamunde foram accionados para a limpeza da via. Uma outra viatura ligeira de passageiros despistou-se e acabou por abalroar violentamente uma viatura da Guarda Nacional Republicana que prestava apoio ao primeiro acidente.

Uma jovem com cerca de 20 anos de idade, um militar da Guarda Nacional Republicana que pertencia ao Destacamento de Trânsito do Porto e teria entre 30 e 35 anos e o condutor do reboque que se encontrava a realizar os trabalhos de limpeza da via relativos ao primeiro despiste, perderam a vida na sequência do violento despiste.

Da violenta colisão resultaram, numa primeira fase, dois mortos e quatro feridos, três dos quais em estado considerado grave. A terceira vítima mortal, o condutor do reboque, encontrava-se em estado grave e acabou por falecer no Hospital Padre Américo, em Penafiel.

O último balanço dá conta de três vítimas mortais, dois feridos em estado grave e um ferido ligeiro.

A ocorrência deu-se pelas 16:11 deste domingo, em Modelos, Paços de Ferreira, ao quilómetro 8,7 no sentido Paços de Ferreira – Porto.