Gang violento assalta ambulância e agride bombeiros durante serviço, em Oeiras

Assalto e agressões protagonizado pelo grupo violento aconteceu perto de uma urbanização nos Barronhos, em Carnaxide.

Durante o transporte de uma doente até à sua residência, dois bombeiros da corporação do Dafundo, em Oeiras, foram assaltados e agredidos por um grupo constituído por três homens.

Tudo aconteceu perto de uma urbanização nos Barronhos, a pouca distância da Polícia Municipal, em Carnaxide, Oeiras. Os dois bombeiros estavam em serviço e transportavam uma doente até à sua residência, depois desta ter terminado um tratamento médico, no passado sábado, dia 15.

Os dois operacionais deslocavam-se em direção a Carnaxide, estacionaram a ambulância ao lado da residência da senhora doente e levaram-na até casa. Já depois de terem levado a doente a casa e regressarem à ambulância, aperceberam-se que estavam três homens dentro da ambulância a tentar roubar um rádio.

Os operacionais dos bombeiros, ambos com cerca de 25 anos, confrontaram os três assaltantes mas acabaram por ser agredidos com murros e pontapés. Após este episódio, o grupo de assaltantes fugiu do local e não foi mais visto.

O alerta às autoridades foi dado pelos próprios bombeiros e um deles precisou de ser assistido no Hospital de São Francisco Xavier, devido aos ferimentos. A Polícia de Segurança Pública deslocou-se até ao local mas já não foi possível localizar os suspeitos.

A ambulância que estava a ser utilizada durante o serviço ficou inoperacional.