Homem escala prédio para salvar criança autista de varanda em Viana do Castelo

Um militar da GNR, em dia de folga, escalou dois andares de um prédio no centro da cidade de Viana do Castelo, para salvar uma criança de 5 anos com autismo, que estava debruçado no parapeito de uma janela de casa.

Os pais do menino de quatros anos não estavam em casa e o mesmo estava acompanhado pelo seu irmão de 14 anos, que não percebeu a gravidade da situação.

A comunicação social tentou falar com os pais, mas não houve respostas por parte dos mesmos. A Polícia de Segurança Pública já comunicou a situação à Comissão de Menores de Viana do Castelo e ao Ministério Público.

O incidente aconteceu na noite da passada segunda-feira, por volta das 21:30, na rua Cónego Domingos Borlido. O GNR de 35 anos, que presta serviço na Brigada de Trânsito, estava a fazer o seu percurso habitual de corrida. quando viu um grupo de pessoas em pânico a olhar para a varanda do prédio.

O militar, ao deparar-se com a situação, não pensou duas vezes e começou a escalar o edifício do lado oposto em que se encontrava a criança. Em poucos segundos a criança foi salva pelo militar. Os Bombeiros e PSP chegaram ao local depois da criança já estar a salvo

Segundo a informação que os vizinhos deram, esta não é a primeira vez que a criança fica sozinha em casa e põe a sua vida em risco.

“Não é a primeira vez que isto acontece. É normal os pais não estarem em casa e o menino ficar sozinho”, explicaram anonimamente os vizinhos da criança.

Comentários

Talvez seja do seu interesse...