Homem atira menino de 5 anos de 3º andar de um centro comercial

Um menino de 5 anos foi atirado do terceiro andar de um centro comercial, perto de Minneapolis, e permanece hospitalizado com ferimentos graves, segundo informaram as autoridades no sábado.

O chefe da polícia de Bloomington, Jeffrey Potts, disse durante uma conferência de imprensa que o menino caiu quase 12 metros depois de um homem que aparentemente não conhecia o menino ou a sua família o ter atirado do terceiro andar, na sexta-feira. As autoridades não divulgaram o nome do menino e dizem que a sua família pediu privacidade.

Potts disse que ele não conseguia dar uma atualização sobre o estado do menino, exceto para dizer que ele está a ser cuidado no hospital e que os seus pais estão junto dele. Os funcionários do hospital não responderam às solicitações de atualização de estado.

Emmanuel Deshawn Aranda, 24, de Minneapolis, foi preso na estação de comboios perto do centro comercial, após o ataque, por suspeita de tentativa de homicídio. Potts realçou ainda a resposta rápida dos espectadores e da segurança do centro comercial para capturar o homem.

Potts disse que os investigadores não acreditam que Aranda conhecesse a família do menino e não tinha aparente motivo para o fazer.

Uma testemunha, Brian Johnson, contou à WCCO-TV na sexta-feira que ouviu uma mulher a gritar que o seu filho tinha sido atirado da varanda. Ele disse que ela estava a gritar: “Rezem todos, rezem todos. Oh meu Deus, meu amor, alguém o o atirou para baixo.”

Registos do tribunal mostram que Aranda foi acusado em dois incidentes anteriores no centro comercial em 2015. Potts disse que alguns desses casos foram tratados por meio do tribunal de saúde mental. Aranda teve mesmo um aviso de invasão que o proibiu de entrar no shopping, mas não estava mais em vigor, disse Potts.

O “Mall of America”, onde aconteceu o crime, fica em Bloomington, a cerca de 16 quilómetros ao sul de Minneapolis. Foi inaugurado em 1992, tem mais de 520 lojas e é visitado por 40 milhões de visitantes anualmente, de acordo com o seu site.



Comentários

Talvez seja do seu interesse...