Homem está preso há 12 anos por ter roubado bicicleta quando tinha 17

Caso de justiça britânica está a deixar o mundo em choque. O homem de 29 anos já viu assassinos e abusadores a entrarem e saírem da prisão onde está.

Wayne Bell foi preso no ano de 2007, em Manchester, por roubar uma bicicleta quando tinha apenas 17 anos. O homem continua preso e já cumpriu mais pena de prisão que alguns assassinos ou abusadores daquele país.

A família do jovem de 29 anos pede que seja feita justiça. A única coisa que Wayne quer neste momento é poder ter uma namorada, um emprego e uma vida normal, algo que nunca teve.

Já foram feitos vários pedidos para Wayne ser libertado, no entanto, são continuamente rejeitados pela Comissão de Liberdade Condicional do Reino Unido. Com isto, as suas hipóteses de ser libertado têm diminuído ao longo do decorrer dos anos.

Como Wayne foi preso quando ainda era menor, o mesmo foi condenado a uma pena de prisão por parte da Proteção Pública. Desta forma, o jovem deveria permanecer na cadeia até ser considerado seguro voltar a ser livre e integrar-se na sociedade. Sabe-se que o sistema da cadeia apresentou várias falhas ao longo dos anos, uma vez que nem todos os reclusos tiveram acesso aos cursos para provar que estavam reabilitados para poderem ser colocados em liberdade.

O jovem foi condenado pelo Tribunal de Manchester a uma pena de prisão de pelo menos quatro anos até a sua pena poder ser revista. No entanto, à medida que os anos iam passando, Wayne perdia a esperança e acabava por se envolver em desacatos na prisão, o que diminuía ainda mais as suas chances de ser colocado fora da cadeia.

Segundo o que revela a família, Wayne era um menino educado e bem comportado. Sonhava ser mecânico, mas aos 15 anos começou a ter problemas de comportamento, acabando por ser expulso da escola onde estava. De acordo com a mãe, Wayne começou a ficar rodeado de más companhias e seguiu o caminho dos furtos, acabando por ser detido quando foi apanhado a roubar uma bicicleta a outro menor.



Comentários

Talvez seja do seu interesse...