Homem filmado a conduzir trotinete a 85 km/h em autoestrada de França

O momento foi capturado por um passageiro a bordo de um táxi que não ficou indiferente e decidiu partilhá-lo nas redes sociais.

O episódio inédito mostra-nos um homem a andar de trotinete a uma velocidade de cerca de 85km/h, numa autoestada perto da cidade de Paris.

As imagens foram divulgadas nas redes sociais por um taxista. No entanto, o mesmo salientou que o momento não foi capturado por ele enquanto conduzia.

No vídeo é vísivel a aproximação do taxista em relação à trotinete, que circulavam aproximadamente à mesma velocidade, a cerca de 85 quilómetros por hora. Na autoestrada, um homem com a cara parcialmente tapada, seguia o seu caminho a uma velocidade incomum para o tipo de veículo que estava a conduzir.

Segundo as informações recolhidas, a trotinete em questão trata-se de uma Dualtron Thuner, um modelo elétrico capaz de atingir a velocidade máxima de precisamente 85km/h. O valor desta trotinete no mercado ronda os 3690€.

Este tipo de veículos não tem matricula nem necessita de carta de condução. Para além disso, tal como nas bicicletas, é proibida a sua circulação nas autoestradas. Ao cometer esta infração, o condutor da trotinete, colocou a sua vida e dos restantes utentes em risco.

Comentários

Talvez seja do seu interesse...