Sinistro aconteceu ao início da tarde deste sábado.

O alerta foi dado aos meios de socorro pelas 12:05 desta sábado.

Um homem perdeu a vida e outras duas pessoas ficaram gravemente feridas na sequência de uma colisão entre dois veículos ligeiros na Estrada Nacional 255 (EN255), na estrada que liga os concelhos do Alandroal e Reguengos de Monsaraz, perto da localidade de Santiago Maior.

Na origem do acidente estará uma ultrapassagem mal calculada por parte de um dos condutores. A vítima mortal é um homem de 78 anos que seguia na mesma viatura que o filho, de 50 anos, ambos residentes em Santiago Maior.

Os dois feridos graves, o filho da vítima mortal, de 50 anos, e um jovem de 29 anos, o ocupante da outra viatura, foram transportados para o Hospital do Espíritos Santo. Já o corpo do falecido foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal de Évora.

A Estrada Nacional 255 esteve cortada durante várias horas para socorro das vítimas e limpeza da via.

Para o local do sinistro foram mobilizados os Bombeiros Voluntários de Alandroal, os de Reguengos de Monsaraz e o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), 13 viaturas ligeiras e um helicóptero. A Guarda Nacional Republicana tomou conta da ocorrência.