Idoso de 79 anos dado como desaparecido é resgatado pelos bombeiros

Durante o maior incêndio de Portugal no concelho de Monchique, tinha sido dado como desaparecido um homem de 79 anos.

O idoso que residia no lugar de Portelas das Eiras foi resgatado pelos bombeiros. O alerta do desaparecimento tinha sido dado pelos familiares do mesmo.

O homem foi encontrado pelas autoridades junto à sua casa, enquanto tentava defender os seus animais e os seus bens. O idoso estava numa zona de perigo e foi levado pelos bombeiros, com a ajuda da GNR,  para um local em segurança.

A evacuação das aldeias afetadas pelo incêndio tem sido uma grande preocupação para as autoridades. Existem algumas dificuldades já que muitos se recusam a sair para poderem ficar junto dos seus bens.

A situação atual no incêndio de Monchique permanece muito complicada. Os ventos fortes são responsáveis por várias reativações.

Rui André, presidente do município de Monchique, referiu ainda que na área das termas há vários hotéis em risco e que uma frente do incêndio se está a aproximar de uma quinta pedagógica do concelho vizinho de Silves.