Idoso perde a vida afogado em vinho, em Nelas

Um homem de 71 anos perdeu a vida, na passada sexta-feira, dia 29 de março, depois de ter caído para uma pia de vinho, em Aguieira, Nelas.

De acordo com Hugo Ramos, o comandante dos bombeiros voluntários de Canas de Senhorim, o homem terá caído de cabeça e, a queda, abriu a torneira por onde sai o vinho, proveniente do lagar.

“Terá perdido a vida por afogamento, uma vez que parte do corpo estava coberto de vinho no pio com cerca de dois metros de altura”, afirmou o comandante.

De acordo com o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS), o alerta da ocorrência foi dado pelas 14:20 e para o local foram mobilizados os Bombeiros de Canas de Senhorim, bem como o INEM e a GNR.

Chegados ao local os meios de socorro, o idoso já se encontrava em paragem cardiorrespiratória. A equipa de socorro tentou ao longo de 45 minutos várias manobras de reanimação, mas sem sucesso – o homem acabou por perder a vida e declarado óbito no local.