Imagens inéditas revelam as dificuldades que os mergulhadores enfrentaram na gruta

As doze crianças e o treinador já foram resgatados a são salvo da gruta, mas para trás ficaram imagens arrepiantes que nos contam como foram feitas as operações de resgate.

Foi dia 23 de junho que o pesadelo que emocionou o mundo começou. Tudo se deu depois de uma equipa de jovens futebolistas e o seu treinador terem entrado numa gruta do complexo de Tham Luang e ficarem encurralados por água, devido às chuvas fortes que os surpreenderam.

Durante toda a operação de resgate foi perdida uma vida, Saman Gunan, um mergulhador profissional da Tailândia, com 38 anos de idade. O mesmo terá ficado sem oxigénio, depois de ter transportado garrafas de oxigéni  e mantimentos ao grupo que se encontrava preso na gruta.

O pesadelo terminou hoje, dia 10 julho, exatamente 17 dias após o incidente. Os meninos resgatados estarão todos em condições estáveis e não correm perigo de vida, mas terão de ficar preventivamente no hospital por uma semana. Os jovens estão a ser mantidos em isolamento para evitar riscos de infecções.

O percurso até ao local do grupo estendia-se por vários quilómetros com passagens estreitas e completamente submersas de água.

As imagens que se seguem revelam algumas das dificuldades que toda a equipa de resgate e mergulhadores enfrentaram para resgatar os jovens e o treinador da caverna:

Comentários

You may also like...