Incêndio de “grandes dimensões” deflagra em Barcelos

Um incêndio de “grandes dimensões” está a ser combatido neste momento por várias corporações em Santa Leocádia, Barcelos.

As chamas estão a consumir uma zona florestal, onde não existem habitações. Contudo, segundo revelou fonte dos Bombeiros de Barcelos ao Notícias ao Minuto, o fogo não está ainda “controlado”.

Várias corporações de bombeiros deslocaram-se ao local, incluindo de Barcelos e Barcelinhos, prevendo-se ainda a chegada de outras corporações. Dois meios aéreos também estão no local.

No total, e segundo dados da Proteção Civil, estão 60 pessoas com 17 viaturas terrestres no local.

Recorde-se que na sequência da subida de temperaturas esperada para este fim de semana, vários têm sido os alertas para o aumento do risco de incêndio florestal.