Incêndio de grandes dimensões deflagra na Sertã – 250 bombeiros e 8 meios aéreos

De acordo com a ANPC, o fogo está a deflagrar junto à localidade de Figueiredo.

Deflagra desde as 14h10 de hoje um incêndio de grandes dimensões numa zona florestal perto da estrada que liga o município da Sertã a Oleiros, distrito de Castelo Branco. Neste momento, estão no local 250 operacionais dos bombeiros, apoiados por nove oito aéreos e mais de 65 viaturas.

Segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro(CDOS) de Castelo Branco, as chamas apoderaram-se de uma zona de pinhal e estão a alguns quilómetros de localidades, não representando, neste momento, perigo para as mesmas. Nenhuma aldeia está na linha de fogo.

As operações de combate estão a correr bem e a principal frente do incêndio tende a ficar dominada. O vento forte sentido na região, acompanhado de mudanças de direção, está a preocupar as equipas de combate, sendo responsável por várias reativações de algumas zonas.