Incêndio de grandes dimensões lavra em Bragança com três frentes ativas

Um fogo de grandes dimensões está a consumir zona de mato e floresta deste o inicio da tarde desta quarta-feira, na zona de Castrelos e Carrazedo, no concelho de Bragança.

O incêndio está a ser combatido por mais de uma centena de operacionais, nomeadamente cerca de 50 bombeiros das corporações de Bragança, Izeda, Macedo de Cavaleiros e Vinhais, bem como por 28 militares da GNR e 31 dos GIPS/GNR, apoiados por mais de 30 viaturas e por um avião médio de combate.

Segundo o comandante dos Bombeiros de Bragança, José Fernandes, “o fogo lavra em três frentes”. A EN 316, entre Zoio e Vinhais, foi cortada devido ao fogo.

O alerta para o incêndio foi dado pelas 12:39. De acordo com João Afonso, comandante Operacional Distrital, nesta altura não há aldeias em risco e o incêndio lavra numa zona de mato e floresta no sopé da serra da Nogueira, entre os concelhos de Bragança e Vinhais.  O fogo ainda está longe de estar dominado, apesar de haverem muitos meios no local.