Incêndio em Castro Daire mobiliza três meios aéreos

Um fogo florestal está a consumir mato e floresta, na localidade de Pinheiro, no concelho de Castro Daire.

O alerta foi dado cerca das 09h30 no teatro de operações estão 23 Operacionais apoiados por 4 Viaturas, que contam com o apoio de 3 meios aéreos segundo fonte do CDOS de Viseu esta a haver um reforço de meios.

Fonte dos bombeiros justifica a propagação das chamas com “o tempo seco e temperaturas acima da média”.

Relembre-se que face ao quadro meteorológico, é importante adequar e ajustar os comportamentos individuais ao risco de incêndio que irá vigorar enquanto se mantiver tempo seco com temperaturas acima da média para a altura do ano.

É também preciso adotar as medidas cautelares apropriadas com vista a evitar ocorrências associadas a incêndios rurais e prevenir também realização de ‘queimadas’.

Através de Bombeiros TV