Incêndio na Serra da Estrela descontrolado já mobiliza mais de 400 operacionais

O incêndio em Seia, no Parque Natural da serra da Estrela, já mobiliza cerca de 400 operacionais no combate às chamas, acompanhados por mais de 100 viaturas terrestres. O alerta do fogo foi dado às 16:13.

Estão também a chegar ao teatro das operações colunas de bombeiros do distrito de Aveiro e Leiria. Durante a tarde também estiveram no local nove meios aéreos, sendo que neste momento não podem operar.

Espera-se uma longa noite de trabalho no combate às chamas a todos os operacionais no terreno.

O fogo deflagra numa zona de pinhal muito denso e com muito mato, com declives acentuados. A falta de acesso ao local é, neste momento, uma das maiores dificuldades dos bombeiros ao combate às chamas.

A diminuição da temperatura, aumento da humidade e vento a soprar com pouca intensidade são os fatores positivos no início desta noite.