Incêndio na Serra de Sintra. Turistas obrigados a evacuar e estradas cortadas

Incêndio obrigou à retirada de vários turistas do local e ao corte de estradas.

Chamas deflagraram, durante a tarde desta segunda-feira, numa zona de mato. De acordo com as informações disponíveis no portal da Proteção Civil, o alerta do incêndio foi dado pelas 15:47.

Um incêndio está a consumir uma zona de mato na Serra de Sintra, mais precisamente na localidade de Miradouro da Urca, em Colares.

Para o local da ocorrência já foram mobilizados mais de 60 operacionais dos bombeiros dos concelhos de Sintra e Cascais, apoiados por 19 viaturas terrestres.

As chamas obrigaram ao corte de estradas e à evacuação de vários turistas do local, por uma questão de precaução, de acordo com as informações recolhidas pela SIC.

Bombeiros combatem segundo incêndio na freguesia de Agualva e Mira-Sintra
Há ainda um segundo incêndio, também no concelho de Sintra, no Alto da Colaride, na freguesia de Agualva e Mira-Sintra. O fogo, que deflagrou por volta das 16:00, está a ser combatido quatro operacionais, apoiados por uma viatura.