Incêndio provocado por trovoada combatido por 187 bombeiros e 5 meios aéreos na Guarda

O incêndio terá começado ontem por volta das 19:00 depois de uma forte trovoada que caiu nas zonas montanhosas da zona, em Benespera, na Guarda.

Durante a manhã de hoje o incêndio foi controlado pelos bombeiros que estiveram a noite toda no combate do mesmo. No entanto, houve um reacendimento forte por volta das 13:00 horas e o incêndio voltou a ficar descontrolado.

Neste momento, o fogo está a ser combatido por 187 operacionais, acompanhados por 52 viaturas terrestres e cinco meios aéreos.

A tarefa dos bombeiros está a ser dificultada devido à zona onde deflagra o fogo ser de difícil acesso, com relevo muito acidentado e rochoso.

O local onde deflagra o incêndio é uma zona de mato, montanhosa, e com acessos muito difíceis. O incêndio terá sido provocado por uma forte trovoada que abalou a região ao final da tarde de ontem.