Uma mulher perdeu a vida, esta manhã, após uma intoxicação causada por um grelhador usado para assar uns carapaus, numa casa em Esmoriz. O marido e a neta, de oito anos, foram hospitalizados.

O marido de 70 anos foi transportado para o Hospital de Pedro Hispano, enquanto a criança foi levada para a Ala Pediátrica do Hospital Central de São João, no Porto.

O caso aconteceu ao princípio da manhã deste domingo, em Esmoriz, no concelho de Ovar, na zona norte do distrito de Aveiro.

O casal e a mulher, emigrados em França, chegaram esta semana a Portugal.

O alerta chegou pelas 8h49 de domingo, por um familiar que foi à habitação durante a manhã, e que se deparou com a mulher já em estado cadáver. O marido desta encontrava-se em estado grave, e a neta foi considerada ferida média.

O casal e a mulher eram emigrados em França, e estavam em Portugal para passar esta semana de férias. Na noite anterior teriam grelhar carapaus na cozinha, e tinham deixado o frio apagar as brasas.

No local estiveram os Bombeiros Voluntários de Esmoriz, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do INEM estacionada no Hospital de São Sebastião, em Santa Maria da Feira, e a GNR de Esmoriz.