Maria jogava voleibol no Centro Desportivo de Fátima.

Uma jovem de 15 anos que seguia com mais três jovens entre os 18 e os 20 anos numa viatura ligeira de passageiros perdeu a vida após um despiste.

Maria Eduarda Savala, de 15 anos, era aluna do Centro de Estudos de Fátima e jogadora de voleibol no Centro Desportivo de Fátima.

O acidente de viação ocorreu perto das 04h00 de domingo, e tirou a vida à jovem, após a viatura ter embatido violentamente contra um muro de uma propriedade agrícola em Maxieira, Ourém.

O clube e o Centro de Estudo de Fátima já manifestaram publicamente mensagens de pêsames à vítima mortal através do Facebook.

Duda, como era conhecida entre amigos e familiares, era natural do Brasil, mas vivia em Portugal há 3 anos com a família, em Boleiros, concelho de Ourém.

Dois outros jovens que também ficaram encarcerados na viatura após o acidente tiveram que ser transportados para o hospital com ferimentos graves. Um deles encontra-se em coma no Centro Hospitalar da Universidade de Coimbra.

A equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Médio Tejo declarou o óbito de Maria Savala ainda no local, tendo depois sido transportada para o Instituto de Medicina Legal de Tomar.

A Federação Portuguesa de voleibol também deixou uma mensagem de pesar esta terça-feira de manhã, onde se pode ler:

“Voleibol de luto

A Família do Voleibol, profundamente consternada com o falecimento de Maria Eduarda Savala Quintino dos Santos, endereça à família da jovem e ao Centro Desportivo de Fátima as mais sentidas condolências, associando-se desta forma ao momento de luto que atravessa o Voleibol nacional.

Maria Eduarda dos Santos, 15 anos, faleceu ontem, era atleta juvenil do Centro Desportivo de Fátima.”