Jovem de 20 anos fica gravemente ferido após bomba de Carnaval rebentar, em Paredes

Um jovem de 20 anos sofreu ferimentos graves na mão direita durante o manuseamento de uma bomba de Carnaval, ao final da tarde desta segunda-feira, em Beire, no concelho de Paredes.

A ocorrência aconteceu pouco depois das 19:30 de ontem, dia 4 de março, na Rua dos Magalhães, em Beire, quando, depois de sair do trabalho, um jovem funcionário de uma empresa de mobiliário manuseou uma bomba de Carnaval. A bomba acabou por rebentar na mão do jovem e o mesmo ficou com graves ferimentos na mão direita.

A vítima foi assistida no local pelos Bombeiros Voluntários de Paredes e pela ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Valongo, tendo sido transportado para o Hospital de São João, no Porto, onde foi sujeito a uma intervenção cirúrgica.

A Polícia de Segurança Pública, recentemente, emitiu avisos sobre a utilização destes engenhos, sendo que afirmam que apenas podem fazer uso destes materiais explosivos quem estiver licenciado pela polícia. Isto porque, avisam, são materiais perigosos, visto que os “acidentes com artigos pirotécnicos podem causar queimaduras graves e mesmo a amputação de membros”.



Comentários

Talvez seja do seu interesse...