Jovem de 22 anos e jornalista perdem a vida em forte colisão frontal em Castro Marim

Daniel Neves, um jovem de 22 anos, e o jornalista Domingos Viegas, de 46 anos, perderam a vida no local.

Os dois homens perderam a vida na sequência de uma colisão frontal entre uma carrinha e um automóvel. A ocorrência deu-se durante a manhã desta quarta-feira, pelas 09:29, e ambos os ocupantes das viaturas perderam a vida no local, na Estrada Nacional 122 (EN122), sítio da Lezíria, Castro Marim.

A ocorrência obrigou ao corte da via durante cerca de quatro horas, enquanto eram efetuadas as manobras de socorro e a limpeza da via. A circulação só foi reestabelecida às 13:30.

Domingos Viegas, 46 anos, jornalista do “Jornal do Algarve”, foi uma das vítimas da ocorrência, deixando a mulher e duas filhas menores. A outra vítima foi Daniel Neves, um jovem de 22 anos, que residia em Castro Marim.

As causas da ocorrência ainda estão a ser investigadas pelo Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação da GNR. O acidente deu-se numa reta, depois de uma pequena curva ligeira. Ambas as viaturas ficaram completamente danificadas na sua parte frontal. A carrinha acabou por ficar tombada de lado, após a forte colisão.

Ambos os homens ficaram encarcerados dentro das viaturas, pelo que os bombeiros os tiveram de desencarcerar. Após essas manobras, ainda foram efetuadas várias tentativas de reanimação, mas os dois homens não terão resistido aos ferimentos e acabaram por perder a vida no local.

Para o local da ocorrência foram mobilizados 31 operacionais dos bombeiros de Vila Real de Santo António/Castro Marim e de Tavira, que contaram com o apoio do INEM, da GNR e de um helicóptero do INEM.