Do sinistro resultaram ainda quatro feridos, para além das vítimas mortais.

Uma jovem rapariga, com cerca de 20 anos de idade, um militar da Guarda Nacional Republicana e o condutor de um reboque que se encontrava em trabalhos de limpeza da via perderam a vida na sequência de um acidente na Autoestrada 42 (A42), ao quilómetro 8,7, em Modelos, Paços de Ferreira.

O sinistro aconteceu durante a tarde deste domingo. Há três feridos a registar, dos dos quais em estado considerado grave. Entre os feridos estão elementos da GNR e dos Bombeiros. A terceira vítima mortal trata-se do motorista do reboque que foi transportado para o Hospital Padre Américo em Penafiel, tendo vindo a falecer já naquela unidade hospitalar.

O acidente aconteceu quando os Bombeiros de Freamunde se encontravam a limpar a via depois de ter ocorrido um despiste de outra viatura no mesmo local, do qual resultou apenas um ferido ligeiro.

Nesse momento, um carro com três ocupantes que circulava no sentido Porto-Paços de Ferreira, perdeu o controlo e colidiu contra a viatura da GNR e no reboque que estava a retirar da autoestrada a primeira viatura acidentada, acabando por atropelar o militar da GNR.

Para o local da ocorrência, depois do segundo sinistro, foram mobilizadas Viaturas Médicas de Emergência e Reanimação (VNER) dos Hospitais do Vale do Sousa, Pedro Hispano e São João, para além de uma Viatura de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Santo Tirso e os Bombeiros.

As três vítimas que seguiam dentro do veículo ligeiro que se descontrolou e colidiu contra o carro de patrulha da GNR ficaram encarceradas dentro da viatura, das quais resultou uma vítima mortal – uma jovem rapariga. O trânsito encontra-se totalmente cortado naquela via.