Jovem português de 25 anos está desaparecido em França. Família está em desespero

Tiago Para, um jovem da Gafanha da Nazaré, encontra-se em lugar incerto desde segunda-feira.

A família do jovem português que estava a trabalhar em Maisons Laffitte, França, encontra-se desesperada. Desde as 19h00 de segunda-feira ninguém sabe do jovem de 25 anos, da Gafanha da Nazaré, Ílhavo. As autoridades francesas que foram alertadas para o seu desaparecimento encontram-se a investigar o caso.

O jovem trabalha na empresa Painel Mágico, situada na Gafanha da Nazaré, e foi em serviço para os arredores de Paris há cerca de duas semanas com dois colegas, sendo que o regresso previsto a Portugal seria esta sexta-feira.

Uma fonte da família contou ao Jornal de Notícias, “No domingo à noite, foi ao aeroporto levar um dos colegas, que entretanto foi despedido. Depois, à 1.30 horas, de domingo para segunda, mandou uma mensagem preocupante ao pai. Dizia para ele ir à polícia e ver se a namorada e a filha estavam bem. E que os amava muito”

“Achamos que pode ter sido um assalto, porque ele sempre teve acesso ao cartão da empresa e nunca lhe mexeu. Estamos desesperados”

Pedro, o pai de Tiago, telefonou-lhe preocupado e conta que Tiago estava nervoso “chorava e dizia que as coisas não estavam a correr como pensava” revelou o pai. “Estava desanimado com o trabalho” adiantou ainda.

A namorada dele, Cátia, contou, “Ele andava muito preocupado comigo e com a nossa filha de três meses, por não estar connosco. Estava ansioso por voltar e nem dormia com saudades da menina”.

Apesar disto, no dia seguinte Tiago ainda se apresentou ao serviço, pelas 13h00 falou com a namorada parecendo estar tudo bem, e às 19h00 ligou ao pai, contado-lhe que ia comprar comida e depois beber uma cerveja. Saiu do parque de campismo onde se encontrava alojado com a carrinha de empresa, uma Ford Transit branca com matrícula 08-IL-75, e desde esse momento nunca mais foi visto nem a viatura.

Sabe-se ainda que naquele dia foram levantados 500€ do cartão da empresa, que já foi cancelado, na mesma noite chegaram ainda a existir movimentos com o cartão pessoal do jovem, o que faz a família suspeitar de que se tenha tratado de um assalto. “Achamos que pode ter sido assaltado. Mas ninguém faz nada e a família está desesperada”, contou um amigo de Tiago Pata.

Comentários

Talvez seja do seu interesse...