Mulher tinha apenas 25 anos.

Uma mãe perdeu a vida “em agonia” apenas alguns dias depois de ter dado à luz o seu quarto filho. O caso aconteceu em Auckland, na Nova Zelândia.

Tammy Nathan-Belk, de 25 anos, deu à luz de emergência através de cesariana uma menina, a 27 de outubro, informou o New Zealand Herald.

Os outros nascimentos de Nathan-Belk ocorreram sem complicações, tendo a mulher sempre recebido alta do hospital alguns dias após a cesariana para continuar sua recuperação em casa.

De acordo com a mãe de Nathan-Belk, Tania Belk, a sua condição “deteriorou-se rapidamente” no dia em que morreu.

“Ela estava com dores no estômago, e foi ao médico local que lhe deu analgésicos. Tudo aconteceu muito rápido a partir daí, foi para casa e de repente ficou em agonia”, revelou Belk.

“Troy chamou uma ambulância, mas a mulher não resistiu e faleceu a caminho do hospital. Fomos informados de que o corpo dela tinha rejeitado os pontos internos da cesariana, causando uma apendicite aguda.”

Uma carta post mortem lista a causa da morte de Nathan-Belk como apendicite aguda rompida; no entanto, a família está ainda aguarda por um relatório final que poderá levar meses.