Mais de 100 bombeiros e 5 meios aéreos combatem incêndio em Castro Daire

Incêndio lavra desde o início da tarde desta terça-feira, dia 19.

Mais de uma centena de operacionais dos bombeiros, apoiados por cinco meios aéreos, combatem um incêndio florestal que deflagrou ao início da tarde desta terça-feira, em Castro Daire, afirmou fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viseu.

De acordo com a mesma fonte, o incêndio teve início por volta das 13:10 numa zona de povoamento florestal misto da localidade de Ribolhos, concelho de Castro Daire.

No combate ao incêndio estiveram presentes 103 operacionais, apoiados por 27 viaturas terrestres e cinco meios aéreos. Já perto das 17:00, ainda se encontravam no local 95 operacionais, apoiados por 28 viaturas.

Segundo fonte dos Bombeiros Voluntários de Castro Daire e o Comando Distrital de Operações de Socorro de Viseu, o incêndio já foi dado como extinto, por volta das 16:45 desta terça-feira. Não há ainda informações sobre as causas do incêndio.