Mais de 160 bombeiros e 7 meios aéreos combatem incêndio em Viseu

Um incêndio que deflagra em Viseu está a mobilizar mais de 160 bombeiros e sete meios aéreos. O alerta foi dado às 13:48 deste domingo.

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro de Viseu (CDOS), o incêndio começou a lavrar numa zona de mato e floresta em Canas de Senhorim, no concelho de Nelas.

No local do combate às chamas estão cerca de 160 bombeiros, acompanhados por 39 viaturas terrestres e sete meios aéreos.

Apesar de hoje ter começado o outono, as temperaturas continuam altas de mais em relação àquilo que é normal para esta época. Hoje, o calor sente-se com grande intensidade e os termómetros atingiram, em vários distritos, temperaturas próximas dos 40 graus Celsius.

Só durante o dia de hoje já foram registados 24 incêndios, que mobilizaram um total de 529 operacionais. Neste momento, apenas quatro estão em curso, sendo o de Viseu o mais preocupante.