Mais de 220 bombeiros e 5 meios aéreos combatem incêndio em Proença-a-Nova

Neste momento existem 221 operacionais dos bombeiros, apoiados por 66 viaturas terrestres e cinco meios aéreos, no combate ao incêndio em Chão do Galego, em Proença-a-Nova. O incêndio deflagrou pouco antes das 11 horas da manhã deste domingo.

O fogo lavra em três frentes, mas não ameaça habitações nem a população.
Recorde-se que já na sexta-feira, a Proteção Civil tinha alertado para o risco de incêndios em zonas rurais, que teria tendência a aumentar durante o fim-de-semana, numa altura em que se prevê uma subida gradual da temperatura máxima até à próxima terça-feira.

“Este cenário meteorológico traduz-se num aumento dos índices de risco de incêndio, entre este sábado e segunda-feira com condições favoráveis à rápida propagação de incêndios, em especial na região de Lisboa e Vale do Tejo, distritos de Viseu, Aveiro, Guarda, Braga, Vila Real e Bragança, com níveis Elevado a Muito Elevado”, avisou a Proteção Civil.

Neste momento, os concelhos de Loulé, Tavira, S. Brás de Alportel, Alcoutim e Gavião estão em alerta muito elevado de incêndio. Apenas a zona norte do país tem risco reduzido ou moderado.