Mais de 300 bombeiros e 10 meios aéreos combatem incêndio na Sertã

No combate ao incêndio estão mais de 300 operacionais dos bombeiros, acompanhados por 84 viaturas terrestres e dez meios aéreos.

Mais de 300 bombeiros e dez meios aéreos estavam, às 14:00 desta segunda-feira, no combate a um incêndio florestal no concelho da Sertã, distrito de Castelo Branco, disse em comunicado a Proteção Civil

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Castelo Branco disse à agência Lusa que o alerta do fogo foi dado às 11:18 e o mesmo lavra numa zona de mato e floresta na freguesia de Várzea dos Cavaleiros.

“Não há indicação de populações ou habitações em risco”, explicou a mesma fonte.

No distrito da Guarda, também deflagrou um incêndio e Pínzio (concelho de Pinhel), que mobiliza 30 homens e um meio aéreo.