Mais de 70 bombeiros e três meios aéreos combatem incêndio em Braga

O fogo que lavra desde o inicio da tarde deste domingo, está a mobilizar 77 bombeiros, acompanhados por 19 viaturas terrestres e três meios aéreos, no distrito de Braga.

Segundo a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), o fogo terá começado pelas 13:17 do dia de hoje, na localidade de S. Martinho, freguesia de Celeirós, Aveleda e Vimieiro.

Na zona circundante da freguesia de Tadim e Cunha, as chamas provocadas pelo incêndio estão a aproximar-se de algumas habitações, mas os operacionais dos bombeiros estão a certificar-se que o fogo não passe da zona florestal.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Braga disse à Lusa que “o fogo tem duas frentes ativas” e que “uma dessas frentes está a evoluir favoravelmente”.

Segundo a Autoridade Nacional de Proteção Civil, estão a decorrer 13 incêndios em todo o Território Nacional Português. Apenas três desses incêndios estão ativos, estando os restantes em fase de conclusão.

Os incêndios estão a mobilizar um total de 331 operacionais, 86 viaturas terrestres e sete meios aéreos.