Mais de 700 bombeiros em Monchique, mas com falta de segurança

São já mais de 700 operacionais que estão a batalhar contra as chamas que lavram em Monchique, no Algarve, depois de ter sido ativado o Plano Municipal de Emergência.

Cinco pessoas foram obrigadas a deslocarem-se durante a manhã de sexta-feira para fora da localidade de Taipas, e mais de quinze foram deslocadas da Foz do Carvalhoso durante a noite como medida de prevenção.

O Presidente da Câmara de Monchique assegurou aos jornalistas que o Plano Municipal de Emergência foi ativado e as pessoas retiradas por precaução estão a receber apoio social, algumas das quais foram encaminhadas para a Santa Casa da Misericórdia, outras para uma escola, sendo que as restantes ficaram em casa de amigos e familiares.

Segundo fonte do Comando Distrital de Operações do Socorro (CDOS) de Faro, às 07h50 desta manhã o fogo era combatido por cerca de 700 operacionais, 188 viaturas e seis meios aéreos.

Até ao momento só há registo das chamas terem consumido infraestruturas de apoio agrícola, sendo que as habitações ainda não foram afetadas.

Comentários

Talvez seja do seu interesse...