Mau tempo com chuva e trovoada previsto para esta quinta-feira

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê que as regiões do Norte e Centro do país serão as mais afetadas.

Segundo o IPMA, são esperados aguaceiros e trovoada para a tarde desta-quinta feira, nas regiões do interior Norte e Centro do país.

Já na região sul do país, prevê-se céu pouco nublado ou limpo, com as zonas do litoral e interior do Alentejo a apresentar muita neblina até ao final da manhã. A nebulosidade, deverá persistir na faixa costeira ocidental, durante a tarde.

Prevê-se a possibilidade de  ocorrência de períodos de chuva fraca no litoral oeste até ao início da tarde e, na região sul, uma descida das temperaturas mínimas. Guarda será a a cidade mais fria (12 graus Celsius de mínimas e 22 de máximas), enquanto Lisboa e Faro aparecem no topo da lista das temperaturas mínimas (17 graus Celsius) e Santarém será a cidade com as temperaturas máximas mais altas, podendo atingir os 30 graus.

No arquipélago da Madeira as temperaturas vão variar dos 20 aos 26 graus Celsius, enquanto no arquipélago dos Açores, as temperaturas irão oscilar entre os 19 e os 27 graus Celsius – Santa Cruz das Flores entre 20 e 27 graus; Horta entre os 21 e os 27 graus; Angra do Heroísmo entre os 19 e os 24 graus; e Ponta Delgada entre os 20 e os 25 graus.

Em relação ao vento, o IPMA prevê vento fraco a moderado do quadrante oeste na zona sul, enquanto a norte do país, o vento, em geral, será fraco, sendo predominante do quadrante leste. Nas zonas mais altas da região norte pode vir a sentir-se vento moderado a forte de nordeste.

Na passada quarta quarta-feira as fortes chuvas provocaram várias inundações e danos materiais em algumas zonas da região Norte do país, nomeadamente em São João da Pesqueira, Torre de Moncorvo e Carrazedas de Ansiães.

Comentários

You may also like...