Médicos sem dúvidas “Casillas não poderá continuar a jogar”

Iker Casillas, o guardião da baliza do Futebol Clube do Porto, de 37 anos, sofreu um enfarte miocárdio na passada quarta-feira enquanto estava a treinar.

O jogador foi sujeito a um cateterismo de urgência e os médicos que o trataram não têm dúvidas, até final da época não poderá jogar mais.

Juan Antonio Corbalán, especialista espanhol na área cardíaca, garante que “Casillas não poderá continuar a jogar”. É muito pouco provável que ele volte a jogar… Não se pode jogar futebol com um ‘stent’ [n.d.r.: um tubo que serve para manter aberto um vaso ou artéria], muito menos um guarda-redes. O Iker vai conseguir voltar a fazer a sua vida normal, mas não jogará desporto a nível profissional”.

A mulher do guarda-redes, Sara Carbonero, que se encontrava em Espanha, regressou a Portugal em pânico e deixou uma mensagem emocionante nas redes sociais para os seguidores e adeptos do guardião espanhol.

“Tudo não passou de um susto, felizmente. Muito obrigado por todas as demonstrações de carinho e preocupação.

Como me dizia hoje uma grande amiga, a vida tem por vezes essa estranha maneira de recordar-nos que devemos celebrar cada momento”.



Comentários

Talvez seja do seu interesse...