Menina de 13 anos cega conquista medalha de bronze para Portugal em surf, na Califórnia

A atleta Marta Paços, uma menina cega, conquistou para Portugal a medalha de bronze no campeonato Mundial de Surf Adaptado, realizado na Califórnia.

Tem 13 anos e é natural de Viana do Castelo. Marta Paços, conquistou para Portugal a medalha de bronze no campeonato Mundial de Surf Adaptado que decorreu até ao passado domingo, dia 16, na Califórnia.

Para além de Marta, outros dois jovens atletas portugueses participaram no campeonato Mundial de Surf Adaptado – Nuno Vitorino conquistou a medalha de cobre e Camilo Abdula ficou em 13° na classificação.

Marta Paços é aluna do Surf Clube de Viana.

De acordo com a Federação Portuguesa de Surf, os três jovens atletas foram selecionados a participar no campeonato depois de um estágio levado a cabo por Bernardo Abreu, treinador da equipa nacional.

O campeonato decorreu desde o dia 12 de dezembro até ao dia 16, na praia de La Jola, situada na Califórnia, nos Estados Unidos da América, e foi a segunda vez que portugueses participaram no mesmo.

A jovem atleta cega pratica o desporto há cerca de dois anos e é treinada por Tiago Prieto do Surf Clube de Viana.