Menina de 9 anos perde a vida depois de comer um gelado durante férias em Espanha

Uma menina de nove anos residente na Inglaterra perdeu a vida de férias com a família em Espanha depois de comer um gelado que continha nozes.

Habiba Chishti sofreu uma reação alérgica e faleceu, poucas horas depois de chegar à Costa del Sol enquanto estava de mini férias com o seu pai, mãe e dois irmãos. A família terá comprado um gelado à menina numa loja local antes de ela entrar em colapso no hotel.

O pai de Habiba era muito protetor em relação à sua filha. O mesmo terá perguntado no local onde comprou o gelado se o mesmo continha nozes e foi assegurado que não. Vários familiares afirmam que a menina de nove anos tinha alergia a nozes mas que no entanto comia alguns lacticínios e gelados, com a máxima atenção do pai.

A jovem residia em Halifax, na Inglaterra e frequentava uma escola particular na cidade. Perdeu a vida na passada segunda-feira num hospital em Málaga, dois dias depois de ter sido levada de ambulância para as urgências após sofrer uma reação alérgica grave, que se acredita que tenha sido provocada pela ingestão do gelado.

Várias pessoas da cidade onde a menina residia, em Halifax, prestaram homenagens a Habiba nas redes sociais e contam que estão em choque com o falecimento da mesma.



Comentários

Talvez seja do seu interesse...