Menino cria bicicleta para andar com o primo paraplégico

Dois meninos entraram nas bocas do mundo após  uma história tocante que mostra uma verdadeira amizade entre duas crianças

Simón, um rapazinho de 10 anos, inventou uma bicicleta especial para andar com o seu primo, Lisandro, também de 10 anos, que utiliza uma cadeira de rodas.

Lisandro nasceu com espinha bífida, e nunca conseguiu acompanhar as brincadeiras de criança, foi então que Simón, se lembrou de criar uma bicicleta onde ambos pudessem andar.

Pesquisou na Internet uma mistura de bicicleta e cadeira de rodas, e pediu ajudar a um ferreiro. O resultado final foi uma bicicleta com um sidecar onde pode por a cadeira de rodas do primo. “O Simón tinha viso algo na Internet e achámos que a ideia era boa. Então perguntámos ao Ariel [o ferreiro] se ele nos podia ajudar. O meu primo é muito bom, está sempre comigo… um bom companheiro. Com esta mota iremos a todo o lado” contou Lisandro ao jornal argentino Clarín.

A bicicleta foi pensada ao pormenor, e Lisandro pode ajudar também na locomoção com uma manivela, evitando que o seu primo tenha que carregá-lo sozinho.

Comentários

Talvez seja do seu interesse...