Menino de 12 anos paga viagem de estudo de colega com dinheiro que recebeu no aniversário

Um menino, que se chama Matheus, usou o dinheiro que recebeu no seu aniversário para pagar a viagem de um amigo da escola, cuja família não tinha condições de pagar a excursão.

O gesto de amizade emocionou os funcionários de uma escola municipal de Bragança Paulista, no Brasil. Matheus Monteiro, de 12 anos, juntou todo o dinheiro que ganhou no seu aniversário para pagar a ida do amigo Iago a uma excursão da escola.

O caso viralizou nas redes sociais ao ser partilhado pela diretora da escola, como conta a Globo.

Em menos de 24 horas, a publicação teve mais de 2,7 mil likes, e mais de 700 partilhas. A excursão ao museu Catavento e Museu do Futebol em São Paulo, foi planeada pela escola municipal Francisco Murilo Pinto em maio.

A mãe de Iago, Jocileia Oliveira revelou que o filho não iria ao passeio porque ela e o marido estão desempregados, e não teriam como pagar.

“Estava decidido que o Iago não iria. Temos cinco filhos e não tínhamos de onde tirar esse dinheiro para ele ir”, contou.

Na quarta-feira (28), Matheus ganhou R$ 35 de aniversário de um tio, e decidiu pagar a viagem do amigo. Eles estudam juntos há quatro anos, e todos os dias vão para a escola a pé.

“Ele não pensou duas vezes, pegou no dinheiro e pediu-me mais R$ 10 para completar o valor. Eu dei e eles foram para a escola”, contou Thais Monteiro, mãe de Matheus.

Com o valor completo e o dinheiro nas mãos, eles foram até à sala da diretora Mônica Camargo na quinta-feira (29).

“O Matheus tirou todo o dinheiro do bolso e perguntou se ainda dava para o Iago ir. Perguntei como ele conseguiu o dinheiro e, quando ele falou, fiquei emocionada. Elogiei muito. Ele tinha pouco e compartilhou esse pouco”, contou a diretora.

Após o gesto de amizade, Matheus foi presenteado pela escola com uma medalha de Atitude Solidária.

“São atitudes com esta, que quase não vemos acontecer, que nos enchem de orgulho. Demos a medalha e devolvemos o dinheiro para ele”, contou a diretora.

Comentários

You may also like...