Menino português de 11 anos perde a vida após sofrer disparo acidental de espingarda

Criança de 11 anos, de nacionalidade portuguesa, perdeu a vida esta quarta-feira, na sequência de um disparo acidental de espingarda de chumbo.

Ocorrência deu-se na cidade de Cóin, na província de Málaga, Espanha. O dono da arma foi detido por crime de homicídio por negligência, mas acabou por ser libertado após prestar declarações às autoridades.

De acordo com a imprensa espanhola, o menino encontrava-se em Espanha de férias de Páscoa com a família, num apartamento de amigos na rua La Feria, no centro da cidade.

O incidente ocorreu quando o menino estava a brincar com o irmão de oito anos com uma espingarda de chumbo que disparou acidentalmente e o atingiu. No momento do incidente estavam a ocorrer os desfiles de procissão realizados no centro do município e causou alarme entre os participantes quando uma ambulância chegou ao local para socorrer o menino.

O alerta da ocorrência foi dado pelas 22:50 e para o local foram mobilizados a Guarda Civil, a polícia local e a Companhia de Emergência de Saúde Pública.



Comentários

Talvez seja do seu interesse...