Mulher vítima de paragem cardíaca sobrevive e deixa agradecimento aos bombeiros que a salvaram

Uma mulher de 42 anos, foi vítima de uma paragem cardíaca numa escola básica do concelho de Azambuja, onde trabalha como assistente. Felizmente conseguiu sobreviver, e após recuperar totalmente, visitou os bombeiros que a ajudaram a “regressar” à vida.

Paula Martins, também aproveitou as redes sociais dos Bombeiros Voluntários de Azambuja para manifestar a sua gratidão pelo esforço e dedicação com que os operacionais a socorreram.

“Agradeço-vos a todos do fundo do meu coração, coração esse que vocês fizeram com que voltasse a bater. Parabéns meus heróis, pelo vosso empenho e dedicação. Beijinhos grandes e muitas felicidades a todos. Nunca terei palavras suficientes para agradecer tudo o que fizeram por mim” deixou a mulher no Facebook.

No post da corporação dos Bombeiros Voluntários de Azambuja revela-se que os bombeiros Pedro e Thays, que posteriormente foram ajudados pelos colegas Jorge e Hugo e uma equipa da VMER do Hospital de Santarém, recorreram a um dos DAE (Desfibrilhador Automático Externo) e a manobras de suporte básico de vida, para conseguir salvar a vítima.

“O socorro rápido e a presença de um civil que colaborou nas manobras deu a esta história um final feliz! Muita saúde Paula! É um orgulho vê-la connosco”, termina a publicação da corporação.