Multibancos estão a ser substituídos por ATM que cobram taxas sem avisar

Segundo avança o SOL, existem cada vez mais caixas de multibanco normais a serem trocadas por ATM de redes estrangeiras que cobram comissões a cada levantamento, sem aviso prévio.

O jornal SOL aconselha aos portugueses estarem atentos às caixas que dizem ATM Express pois pertencem à rede Euronet Worldwide. Estas caixas são semelhantes às de um multibanco normal, funcionam da mesma forma e estão nos mesmos locais, mas pode ter que pagar uma comissão sem saber ao estar a levantar dinheiro.

O acréscimo da comissão provém do facto destes multibancos assumem por norma automaticamente a opção do crédito, enquanto que na caixa tradicional a opção predefinida é sempre a do débito e não acrescem comissões.

O jornal referiu também que várias pessoas já reclamaram no Portal de Queixas, chegando a haver casos em que uma pessoa teve uma comissão de 15€ ao levantar 200€. O jornal aconselha ainda às pessoas que têm cartão com a função de crédito e débito a verificar sempre se está na caixa certa, a que diz Multibanco ou SIBS.

 

Comentários

Talvez seja do seu interesse...