Jillian Hanson e Max AllegrettiSusan - Shek Photography

Para muitos casais que começam a namorar, um diagnóstico de cancro pode ter um grande impacto sobre o relacionamento.

É difícil saber quanto tempo será preciso de tratamento e o que o futuro pode esperar. Quando Jillian Hanson descobriu em julho de 2017 que ela tinha cancro da mama em estágio 1, tudo ficou incerto, incluindo o relacionamento com o namorado Max Allegretti.

Quando os médicos removeram dois dos seus linfonodos, descobriram que o cancro estava mais avançado do que se pensava anteriormente. “Eu falei sobre o assunto e disse que ia ser difícil”, explicou Jillian ao Good Morning America. Ela disse a Max que entenderia se ele quisesse “sair”. “Ele me disse que nunca sairia do meu lado, e nunca o fez”.

O casal ficou juntos durante a difícil jornada do tratamento de quimioterapia, em que Jillian perdeu todo o cabelo, e no último dia de seu tratamento, ela teve uma grande surpresa quando Max a pediu em casamento no hospital.

A surpresa ainda aumentou de grau com a presença da planeadora de casamentos de luxo Lauren Grech, que ofereceu ao casal o casamento.

Jillian e Max já se conheciam há algum tempo antes de começarem a namorar, encontraram-se no último ano de faculdade. Não foi até alguns anos depois que ele a convidou para ir ao cinema. “Eu sabia que ele era único depois de um mês de namoro. Eu nunca costumo de ir tão rápido, mas vi algo nele que era diferente”, escreveu a noiva.

O casal estava empolgado com o futuro, mas as notícias do cancro de Jillian eram devastadoras e o caminho para a recuperação era árduo.

“Eu fiz 16 sessões de quimioterapia durante 5 meses, uma cirurgia plástica, 25 sessões de radiação durante 5 semanas, e agora estou a terminar os tratamentos de infusão que faço a cada três semanas.”

Durante todo o tratamento no Memorial Sloan Kettering Hospital Monmouth, Max esteve lá para ela. “Ele disse-me que eu era a mulher mais forte que ele conhecia e que toda essa experiência o fez amar-me mais.”

Max fez de tudo para ajudar Jullian sentir-se especial, mesmo quando ela passava pelo pior. “Mesmo que tenha sido duro para a Jil ficar sem energia, eu tentei planear coisas pequenas, surpresas, idas ao cinema, para normalizar a situação”

Quando o tratamento da quimioterapia de Jillian se aproximava do fim, ele planeou a maior surpresa de todas. “Eu estava a pensar nisso há muito tempo”, contou Max ao Good Morning America. “Conversei com a família e os amigos dela, e todos decidimos que isso traria muito mais alegria até para o dia especial que já seria“.

Jillian já estava animada por ter os amigos e familiares reunidos ao seu redor para comemorar o último dia no hospital. Através de um vídeo tirado pelo hospital, Jillian agradeceu aos cuidadores, tanto profissionais quanto pessoais. “Quando [os dias] foram muito, muito maus, eles não parecem tão maus”, disse ela, por estar cercada de entes queridos.

Foi então que chegou o momento em que Max fez a pergunta e Jillian não conteve as lágrimas. “Esse foi o ponto alto – ficar noiva trouxe-me muita luz depois de um ponto realmente escuro”.