“Não deixes que as meninas se esqueçam de mim” – A emocionante chamada de uma mãe na Grécia

A chamada foi feita por uma mulher que estava em Mati durante os incêndios de dimensões catastróficas ocorridos esta semana na Grécia.

Uma mulher britânica de 30 anos, Jaimie-Marie Degge, fez uma chamada em desespero à sua família enquanto fugia das chamas que a perseguiam. Durante a chamada, Jaimie-Marie, pediu ao pai para tomar conta das duas filhas.

As duas filhas ficaram em Londres com o seu avô, pai de Jaimie-Marie, enquanto a mesma passava férias com a mãe em Mati. A mulher ligou ao pai em desespero enquanto fugia do inferno que ceifou mais de 80 vidas na Grécia.

“Só queria falar com o meu pai para lhe pedir que não deixasse as meninas se esquecerem de mim”, disse a mulher em declarações à imprensa. “Pedi-lhe para que as ensinasse a amarem-se uma à outra, tal como eu as amo”, acrescentou.

Jaimie-Marie acabou por fugir das chamas com vida, tendo sido apoiada por um barco que a salvou. A casa da mãe foi a única da rua que escapou ao inferno das chamas que passou por lá.

A mulher de 30 anos disse à imprensa que se apercebeu que estava em perigo quando viu as cinzas a começarem a cair na zona. “O meu tio foi de bicicleta para ver onde estava o fogo. No regresso a casa vinha a gritar para fugirmos rapidamente e foi o que fizemos”.

Jaimie-Marie Degge e a sua mãe correram rapidamente em direção ao mar. “Ouvíamos muitos gritos de pessoas e helicópteros a passarem por cima das nossas cabeças. As pessoas seguravam os bebés e os seus animais de estimação em cima da cabeça”, contou. A mulher e a mãe foram resgatadas por um barco e só conseguiram sair da água em segurança cerca de oito horas depois.

Comentários

Talvez seja do seu interesse...