“O Camionista, o Populista e uma Europa vista pelo pára-brisas…” Carta Aberta ao Presidente

Mário Gonçalves deixou uma dura crítica na sua página do Facebook onde critica severamente o ‘populismo’ do Presidente de República.

“O Camionista, o Populista e uma Europa vista pelo pára-brisas…

Caro Presidente,

Mais uma vez lhe escrevo. Sinceramente não sei se lê, mas confesso que ao escrever estas palavras, são como um desabafo que partilho com milhares de portugueses, palavras estas, dirigidas a vossa excelência, palavras vindas do fundo do meu coração.

Hoje o meu amigo (permita-me tratá-lo assim, porque não o vejo como Presidente) decidiu fazer uma viagem de Lisboa ao Porto, ao lado de um Pai de família, um respeitoso camionista, que infelizmente não tem o devido reconhecimento na sua profissão, cujo a mesma, lhe tira anos de vida, a ele e aos seus familiares que todas as noites dormem com o coração nas mãos por não saberem por onde anda este bravo homem destemido, dentro da sua “lata” de rodas, a comer e a dormir mal, com a fotografia da sua família e da Nossa Senhora de Fátima no tablier do camião, para que assim, sejam também eles, guiados pela fé, a fé de um amanhã melhor, onde possam finalmente abraçar os seus, mesmo que seja por pouco tempo, pois a estrada espera por eles.

Sabe amigo Marcelo?

Confesso que não sei, não sei onde quer chegar com estas ações. Quer mostrar o quê? Mostrar a vida difícil dos camionistas? Só agora se deu conta disso? Ou já está a fazer campanha eleitoral para si e para os seus amigos?

Será que ninguém sabe a vida que um camionista leva? Uma vida de suor e sacrifícios? Será que o meu amigo não sabe que esta profissão desgastante já vem de anos e anos atrás? E o que fizeram até hoje? O porquê de se preocupar com os camionistas agora? Explique-me como se fosse muito burro, pois não estou a ver onde quer chegar com isto!

Sabe amigo Marcelo?

São tantas perguntas que tenho para si. Tantas mas tantas e às quais não vou obter resposta, porque na verdade o meu amigo e permita-me dizê-lo sem que leve a mal, é o chamado verdadeiro POPULISTA.

Como é que um Presidente da República vem a público dizer que se tem que combater, que se tem que agir contra os POPULISTAS, quando na verdade você é o único no País a cometer o verdadeiro POPULISMO. É uma tremenda falta de respeito para com as pessoas.

Está recordado das vítimas dos incêndios?

Está recordado dos falsos abraços às vítimas?

Está recordado da corrupção que se originou com o dinheiro doado às mesmas?

Está recordado das falsas promessas?

Está recordado do idoso que faleceu a quem prometeu reconstruir a sua casa?

Um idoso que perdeu a vida com um desgosto enorme que ainda hoje me parte o coração só de pensar.

Sabe? Eu também doei dinheiro para as vítimas. Onde está? Exijo saber. Eu e milhares de portugueses!

Desculpe-me amigo Marcelo, mas você não passa de um POPULISTA a quem o meu voto foi tão mas tão mal empregue!

Responda-me agora o que vai fazer em relação aos camionistas? NADA! Eu sei que foi apenas para aparecer!

Sabe? Eu não sou camionista, mas por vezes sinto inveja dos mesmos num aspeto, quando cruzam a fronteira de Portugal para Espanha e toda a Europa, vista pelo pára-brisas, a diferença abismal em relação ao nosso País, de certo que será imensa. Tem que ser. Porque no nosso País, estamos entregues à bicharada. Aqui não há futuro.

No nosso País há sim CORRUPTOS, LADRÕES, que continuam a viver às custas dos desgraçados dos portugueses que continuam a pagar as suas falcatruas.

Mas o que anda o meu amigo a fazer?

Andar de camião, tirar selfies, beijinhos e abraços falsos, promessas em vão, etc…

Agora resolver os verdadeiros problemas do País? Não!

Falar da justiça em Portugal? Não, a mesma está a funcionar bem para os corruptos e os seus amigos e familiares. O resto que se lixe. Para não ser mal educado e dizer outra coisa!

É triste. É muito triste.

Portanto e para finalizar, quem se quiser juntar ao UP – Unir Portugal, envie e-mail para: unirportugal@hotmail.com!

Não vamos tolerar mais isto! Vamos ser a alternativa certa para Portugal e para os Portugueses e acabar de vez com estes partidos políticos que estiveram no poder durante mais de 40 anos e nunca fizeram nada!

Um abraço ENORME a todos os camionistas, têm o meu maior respeito e admiração! Estamos juntos!

Mário Gonçalves”



Talvez seja do seu interesse...