O relato emocionante de uma enfermeira “Já trabalhei na Guiné e nunca vi coisas como aqui”

Uma grande enfermeira do Barreiro prestou um testemunho assustador sobre o retrato do serviço nacional de saúde atualmente em Portugal.

Já é sabido que o estado do Sistema Nacional de Saúde em Portugal durante os últimos anos tem sido caótico, no entanto, nada melhor que ouvir alguém que vive e sofre diariamente com este problema.

O relato desta enfermeira foi feito durante o programa nos Prós e Contras da RTP, e já mereceu vários elogios.

Rosa Maria Carvalho, escreveu o seguinte: “Adorei ouvir esta enfermeira sem papás na língua e sem medo de nada nem de ninguém. Grande profissional e grande ser humano. É à frente de Portugal inteiro que isto deve ser dito deixando os próprios responsáveis sem palavras. Eles também vão morrer e não vai ser o hospital particular que lhes vai tirar o sofrimento se o tiverem de passar só que não é visto. Deixem se de fazer vistas grossas ao que se passa nos hospitais. Abençoada gente que lá trabalha. Bem ou mal fazem o seu trabalho enquanto se lá vêem os grandes chefes de cabeça levantada passando pelas ditas maçãs e nem olham para os doentes. Já vi disto. É uma vergonha. Pronto já disse.”

Fernanda Santos, também deixou um agradecimento nos comentários, “Parabéns Srª Enfermeira, pela coragem de falar na vergonha que se passa com os nossos idosos pelo país fora. Tudo o que falou é verdade, era bom que mais profissionais fizessem o mesmo, hoje pelos nossos idosos amanhã é amanhã somos nós.”

Comentários

Talvez seja do seu interesse...