Pai agressor recorre ao facebook para encontrar a filha “desaparecida”

Um homem fez uma publicação no facebook onde pedia ajuda a todos para encontrar a sua filha dada como desaparecida na zona do Porto.

Contudo, segundo avança o Jornal de Notícias, parece que a menor está a salvo com a mãe numa casa-abrigo, onde está refugiada pois era alvo de violência doméstica por parte do pai.

Na publicação feita este domingo, que já ficou viral com mais de 53 mil partilhas, o pai escreveu: “DESAPARECIDA PARTILHEM É MINHA FILHA”, juntamente com uma fotografia que deverá ser da filha. Contudo, várias pessoas aperceberam-se do caso e começaram a surgir publicações a avisar pela falsidade da publicação.

Os avós e tia maternos da menina mostraram-se indignados com este apelo falso do pai, e explicaram que a filha não está desaparecida nem corre nenhum perigo de vida. Segundo eles, a mãe está numa casa-abrigo para fugir a 18 anos de “espancamentos”.

A publicação que já conta com mais de 2600 comentários e 50 mil partilhas começou por ter mensagens de solidariedade, que rapidamente evoluíram para hostilidade contra o pai da menina.

Segundo confirmado pelo o Jornal de Notícias junto do Gabinete de Apoio e Informação à Vítima da PSP, a mãe e a menor estão “em segurança e devidamente protegidas” no âmbito de um processo de violência doméstica iniciado há cerca de um mês.



Comentários

Talvez seja do seu interesse...